NRSYSTEM DESCOMPLICANDO A TI

Aprendizagem orientada por tópicos de backlog

Postado por Rogério    18/03/19

backlog

Neste artigo descrevo uma metodologia baseada em tópicos de backlog, esta técnica poderá te auxiliar nas decisões sobre o que você deve priorizar durante a sua aprendizagem em desenvolvimento de software, evitando assim, distrações quando se deparar com algo novo ou desconhecido.

Continuar a Leitura


Software para Help Desk livre de licença

Postado por Rogério    13/02/19

Software HelpDesk

Se você está buscando um software para gestão de Help Desk livre de licenças, flexível e escalável, nós temos a solução. Com o nosso Sistema HelpDesk sua equipe de suporte receberá todas as solicitações de atendimento em um único lugar, dessa forma, você poderá criar uma base de conhecimento levando em conta a atribuição dos tíquetes, o desempenho da equipe e os seus maiores gargalos.

Continuar a Leitura


BPMN e documentação de software

Postado por Rogério    02/01/19

Diagrama BPMN

Tendo em vista as necessidades dos usuários, devemos considerar quais são os meios ou técnicas que podemos utilizar para avaliar a aderência de um produto de software. Adotar diagramas BPMN como parte integrante da documentação de sistemas de informação pode ser uma ótima estratégia. 

Continuar a Leitura


Evolução dos sistemas de banco de dados

Postado por Rogério    22/08/18

primeiro computador com disco rígido

Fornecer armazenamento e acesso aos dados de uma forma eficiente sempre foi um enorme desafio. Isso envolve identificar gargalos de desempenho e entender como os usuários querem acessar e visualizar os dados.

Continuar a Leitura